Redação 24 Horas News
A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece à população, com alfabetização completa e idade maior de 18 anos, curso de Instalador Hidráulico. As inscrições devem ser feitas na sede do Senai, localizada na BR-364. São 25 vagas oferecidas e os interessados precisam efetuar as inscrições até hoje, 31 de agosto, com 160 horas aula.
A data das inscrições pode ser prorrogada, caso as vagas não sejam ocupadas. O início do curso está previsto para ocorrer na primeira quinzena de setembro, e todo o material que será usado em aula é fornecido pela empresa Amanco. A prefeitura oferece o espaço onde será realizado o curso.
“O Cras do Jardim Iguaçú foi escolhido para sediar o curso, e estamos felizes em poder oportunizar, juntamente com o Senai, mais um curso profissionalizante”, diz a gestora da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais.
Mais informações pelo telefone 3422-1338 (Cras Jardim Iguaçú) ou 3421-1366 (Senai)
Estado investe no combate às drogas em Cáceres
Redação 24 Horas News
Redação 24 Horas News
Governador Silval Barbosa recebe em seu gabinete representantes da maçonaria de Cáceres, exército, Fórum e os secretários Diógenes Curado (SESP) e Paulo Lessa (SEJUDH) O governador Silval Barbosa, acompanhado dos secretários de Segurança Pública, Diógenes Curado, e de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, recebeu representantes da Maçonaria e do Poder Judiciário de Cáceres. Em pauta foi discutida a implementação de ações de Segurança Pública na região, com o objetivo de coibir a entrada de entorpecentes no País.
Durante a reunião, o secretário Diógenes Curado apresentou o projeto de implantação de um canil com cães adestrados para dar apoio às ações de fiscalização da região de fronteira, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Fronteira de Cáceres. “Trata-se de uma parceria de longa data com o Exército, que vem gerando bons frutos. Sobre o projeto, já estamos em fase de implantação do projeto que vai desenvolver o trabalho já realizado no local. A ideia é colocarmos o canil dentro do Befron. Para isso, estreitaremos uma parceria com o Exército”, destacou.
A ação representa um investimento de cerca de R$ 100 mil para a construção do canil, aquisição dos animais e capacitação de treinadores.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, destacou que a ação pode ajudar também na segurança do sistema prisional. “Vamos estudar a viabilidade para trabalharmos esta ação dentro das unidades também. O projeto ajudará na vitória da guerra contra as drogas”, afirmou.
Para o grão-mestre do Grande Oriente de Mato Grosso, José Simioni, a reunião foi produtiva. “Trouxemos este pleito para o governador e agradecemos a receptividade para tratar do assunto. Cáceres é um corredor de entrada das drogas no País e precisamos de ações para o combate aos entorpecentes. Temos convicção de que nosso pleito será atendido”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário